quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ewerton Nelles Vieira de Queiroga


Desenvolvimento pessoal

Meu nome é Ewerton Nelles Vieira de Queiroga, tenho 19 anos. Nasci na cidade de Sousa-Pb no dia 16 de novembro de 1990. Com poucos dias de nascido fui morar em Patos – Pb, cidade a qual mora minha família. Gosto muito de fazer amizades, sou uma pessoa de bom convívio, gosto muito de estar na presença da família e dos amigos, às vezes sou bem cabeça dura, quando “pisam no meu calo” sai de baixo. Tento sempre escutar as pessoas antes de dar minha opinião, tento não me meter nas vidas alheias. Sou muito extrovertido, desde criança sempre fui muito brincalhão, sempre muito alegre com tudo e com todos.

Estudei apenas em duas escolas na minha vida, o fundamental 1 foi no Instituto Educacional Maria do Socorro, e o fundamental 2 e o ensino médio no Monsenhor Manuel Vieira, está por sinal é uma escola pública conhecida por “Cepa” devido ao seu antigo nome, ambas na cidade de Patos. Terminei o ensino médio em 2007, onde prestei apenas um vestibular na UEPB para o curso de Administração, onde não obtive êxito, pois não tive muito empenho, pois antes mesmo de fazer a prova, vi que aquilo não era bem o que eu queria. No ano de 2008 fiz um cursinho e prestei vestibular para as duas universidades, a UFCG onde tentei o curso de ciências da computação, onde fiquei apenas na lista de espera, e na UFPB para o curso de Educação Física, onde consegui passar. Devido ao curso tive que me mudar para João Pessoa, a cerca de um ano estou morando na cidade. No começo foi muito difícil para mim, pois tive que abrir mão do convívio da minha família e de amigos, pensei algumas vezes em desistir do curso, pois estava sentindo uma pressão muito grande, ter que morar em outra cidade, que maior parte da minha vida vinha só a passeio, ter que morar sozinho em um apartamento, onde essa foi a pior parte.

Hoje já estou um pouco adaptado, devido a ajuda da família e de amigos, em especial 3 da faculdade, Alysson, Thiago e Fabrício, onde me deram muita força pra conseguir segurar a barra que seria o curso e a moradia em outra cidade. Hoje estou no terceiro período do curso de Educação Física na Universidade Federal da Paraíba.

Desenvolvimento Profissional

Com relação a área da Educação Física, tive uma experiência no programa realizado pela Prefeitura de João Pessoa denominada “Dia do Desafio” que teve como objetivo realizar atividades com funcionários de empresas, para quebrar a rotina diária de trabalho e realizar um pouco de exercício físico.

Em relação à Dança não tive experiência ainda, mais não descarto a possibilidade de atuar na área, pois para mim, a dança é algo muito interessante.

Desenvolvimento Acadêmico

Em relação à disciplina de dança, estou gostando bastante, uma disciplina interessante, as aulas práticas são bastantes divertidas. Até o momento está um pouco complexo devido ser muitas pessoas envolvidas, muitas épocas a ser estudadas. Isso é o que está dificultando um pouco a disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário